Sindicatos notificam Copel que reabre agenda de negociações

Paralisação é suspensa para que pauta seja debatida

25.OUT.2019
Sindicatos informam resultado das assembleias e Copel agenda rodada de negociações

A Copel reabriu a mesa de negociação e agendou para os dias 31 de outubro e 1o de novembro uma nova rodada de debates. A reabertura das negociações é uma conquista dos copelianos que ontem (25) rejeitaram a proposta da empresa que cortava benefícios. Com a retomada da mesa entre a diretoria e os 11 sindicatos que compõem o coletivo, a paralisação programada para o dia 6 de novembro é suspensa.

O anúncio da nova rodada de debates foi feito após os sindicatos comunicarem à empresa na tarde de hoje (25) os resultados das urnas . Em ofício à diretora de gestão empresarial, Ana Letícia Feller, as entidades informam que “ houve a rejeição pela maioria contra a proposta da Copel para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho ACT 2019/2021”.

Suspensa paralisação
Os copelianos haviam aprovado a paralisação de um dia em 6 de novembro caso a empresa se recusasse a retomar a mesa de negociação. Com a agenda confirmada, o ato fica suspenso temporariamente. Por outro lado, é importante que a categoria permaneça mobilizada para acompanhar as propostas e evitar perda de direitos, buscando valorização profissional e salarial.