Sindicatos pressionam e Copel adia mutirão por 15 dias

Coletivo alertou para grave momento da pandemia e necessidade de fortalecer protocolos

Foto: Copel
09.ABR.2021

A Copel recuou da intenção de realizar um mutirão do DEC a partir do dia 12 de abril. A decisão foi comunicada ao Coletivo Sindical horas depois das entidades alertaram para os riscos de contaminação e morte dos profissionais diante do grave momento da pandemia. Segundo representantes da empresa, o adiamento do mutirão ocorre por 15 dias, sendo reagendado para a partir de 26 de abril. Neste período, a empresa assume o compromisso de debater com os sindicatos protocolos que garantam a segurança dos copelianos.

Após o recuo ser comunicado, uma nova reunião foi agendada para o dia 13 de abril, no meio da tarde. A decisão atende ao apelo das entidades sindicais. Mais cedo, os sindicatos sentenciaram:

“Mais uma vez, apresentamos uma série de questionamentos que ficaram sem resposta ou para a ‘próxima reunião’. Discutir protocolos depois da ação tomada é inócuo. Mais uma vez, a Copel vai mandar seus empregados ao sacrifício e discutir as condições depois”, cobraram mais cedo.

Dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde em boletim informam que mais 4.777 casos de Covid-19 foram registrados e 374 mortes. Um recorde negativo. Os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o Paraná soma 868.567 casos confirmados e 18.375 óbitos desde o início da pandemia.