Trabalhadores da Cohab aprovam proposta da empresa para ACT 2021/2022

Contraproposta da empresa foi aprovada com 99 votos positivos

17.NOV.2021

Após votação virtual realizada entre os dias 11 e 16 de novembro, os trabalhadores da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab-Ct) aprovaram a contraproposta da empresa para a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2021/2022.

O Acordo aprovado prevê um reajuste de 3%, que segundo a Cohab já foi aplicado aos salários, benefícios e gratificações. Além disso, a empresa se compromete a retomar as negociações caso a Prefeitura determine um reajuste aos seus servidores diretos e haja alguma diferença em relação ao aumento aplicado pela Companhia. A empresa também implantará o abono natalino no valor de R$1.402,10, que será aplicado em dezembro de 2021. As demais cláusulas foram preservadas do ACT 2020/2021.

Esta contraproposta foi aprovada com 99 votos positivos contra apenas 6 votos contrários, representando 94,3% dos trabalhadores que participaram da votação. O ACT é válido até junho de 2022.

A minuta da proposta segue agora para análise dos Sindicatos e posterior registro na Delegacia Regional do Trabalho (DRT).