Trabalhadores da Compagas aprovam proposta para acordo coletivo

27.ABR.2017

A proposta da Compagas para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/18 foi aprovada em assembleia do Senge e demais sindicatos nesta quarta-feira (26). 67% dos 123 trabalhadores presentes na votação definiram pelo aceite da proposta. A assembleia foi em conjunto com o Sindenel, Sintec e Sinaep.

Dentre as cláusulas aprovadas para o acordo destacam-se a reposição salarial pela inflação acumulada, de 4,57% sobre os salários de março, pagamento de abono composto de parte linear de R$ 1.081,73 e de parte proporcional correspondente a 20% da remuneração nominal, bem como manutenção das conquistas anteriores.

Clique aqui e confira a íntegra da minuta do acordo com a redação final dos 19 itens do ACT.

Outro ponto debatido na assembleia com os trabalhadores é o recolhimento da taxa assistencial, decorrente de custos da campanha salarial. Neste ano foi aprovado o desconto de 2% divididos em duas partes, 1% nos salários de maio e 1% nos salários de junho.

Os engenheiros não sindicalizados que quiserem se opor ao recolhimento terão até o dia 8 de maio para apresentar, pessoalmente na sede do Senge, ofício manuscrito solicitando o não desconto da taxa.