Kaniak apresenta Senge Jovem a formandos em agronomia da Unicentro

08.MAIO.2014

A palestra será feita a 30 formandos de Agronomia da Universidade. “O encontro com os formandos em agronomia é muito importante para apresentar o Senge Jovem, a porta aberta do sindicato para os profissionais que estão entrando no mercado de trabalho e também aos futuros engenheiros que estão na universidade. É muito importante que os profissionais de agronomia, geociências e de todas as áreas de engenharia conheçam, desde o principio, a entidade que os representas e defende os seus interesses para que possam participar ativamente das ações em defesa da valorização profissional e da sociedade como um todo”, afirma o presidente do Senge-PR, Ulisses kaniak.

A Unicentro é uma das mais jovens Universidades do Estado do Paraná. Ela surgiu da fusão de duas Faculdades: a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Guarapuava e a Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Irati.

A partir de 1997, após concluído seu processo de reconhecimento, a instituição iniciou seu processo de expansão, implantando novos cursos em diversas áreas do conhecimento, contanto, atualmente, com 59 ofertas de cursos, sendo 28 em Guarapuava, 16 Irati, 2 em Chopinzinho, 5 em Laranjeiras do Sul, 3 em Pitanga e 5 em Prudentópolis.

Instalada na região Central do Estado, a Unicentro conta com mais de cinquenta municípios em sua região da abrangência, compreendendo uma população de mais de 1 milhão de habitantes, para os quais oferece, além das oportunidades de formação superior com cursos de Graduação, Sequenciais e de Especialização, uma variada gama de serviços que propiciam maior desenvolvimento regional.

O Senge Jovem, criado em 2013, pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná, está estruturado em seis vertentes:
– Espaço Senge Jovem, de filiação gratuita ao Sindicato como sócio-aspirante;
– Engenharia Solidária, para o desenvolvimento de projetos de suporte social em convênio com as universidades;
– Militante em Formação, de integração dos estudantes à atividade sindical com ênfase à importância da representatividade para o exercício profissional;
– Banco de Estágios, para a inserção no mercado de trabalho; Ciclo de Eventos, Cursos e Palestras, com certificação para o suporte na formação profissional e Redes de Informação, com a criação de um portal para o compartilhamento de conhecimento, agendas e dados sobre a vida profissional.

O que é?

O Senge Jovem PR é o elo do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná com os futuros profissionais da Engenharia nas mais diversas área de atuação. Diretamente ligado à diretoria do Sindicato, o Senge Jovem PR é espaço de suporte à qualificação profissional e inclusão dos estudantes de engenharia em debates e ações pela inovação, pela valorização profissional e pela participação sindical na construção de uma sociedade mais justa.

O que o Senge Jovem PR oferece?

O Senge Jovem PR auxilia na formação profissional dos futuros engenheiros que se tornam sócios-aspirantes do Senge-PR. Os integrantes do Senge Jovem PR têm o suporte do sindicato para vagas de estágio, cadastro para empregos e a oportunidade de fazer cursos de atualização, participar de palestras e seminários gratuitos ou financiados em parte pelo Senge-PR. Também têm acesso a descontos em uma lista de serviços conveniados ao Sindicato.

Como fazer para participar?

Ao fazer parte do Senge Jovem o futuro engenheiro se torna sócio-aspirante do Senge-PR. A inscrição é gratuita, aberta aos estudantes de engenharia de qualquer período e dispensa pagamento de qualquer taxa ou anuidade. Clique aqui, preencha o formulário e ajude a construir, no presente, um futuro melhor para a engenharia.