Nota da Plenária Popular do Transporte de Curitiba ganha destaque na imprensa paranaense

Na quinta-feira, 23 de agosto, entidades integrantes da Plenária Popular do Transporte de Curitiba emitiram uma nota exigindo a anulação dos contratos para operação do transporte público da cidade, firmados entre a prefeitura e empresas privadas em 2010, durante a gestão de Beto Richa (PSDB) como prefeito da capital. A nota cobrou também a revisão total da tarifa e dos métodos de cálculo.

:: Leia a nota completa

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) está entre as entidades que denuncia as irregularidades desde 2009. Luiz Calhau, engenheiro civil, diretor do Senge-PR, e representante da entidade na Plenária, relembrou o histórico de mobilizações contra os aumentos tarifários e por melhoria na qualidade no transporte coletivo na cidade, e cobrou que haja Justiça: “É importante que sejam desmascarados os responsáveis por tornar o transporte público de Curitiba em um dos mais caros do país e dos mais mal geridos”.

Confira a repercussão do tema na imprensa:

Brasil de FatoEntidades cobram anulação de contratos e revisão da tarifa do transporte de Curitiba

Terra Sem MalesEntidades cobram anulação de contratos e revisão da tarifa do transporte de Curitiba

Porém.netEntidades cobram anulação de contratos e revisão da tarifa do transporte de Curitiba