Seminário reúne especialistas para debater água e sustentabilidade em Cascavel

torneira-pingando

Especialistas de diferentes áreas estarão reunidos no dia 10 de maio, no seminário “A Questão das Águas e a Sustentabilidade Ambiental na Região de Cascavel”. A iniciativa é da Regional do Sindicato dos Engenheiros do Paraná em Cascavel (Senge-PR) e será no auditório do bloco 2 do Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz (FAG), entre 19h15 e 22h.

O debate terá palestra do promotor de Justiça Ângelo Mazutti; da médica sanitarista Lilimar Regina Nadolyny, da 10° Regional da Saúde; do vereador Paulo Porto (PCdoB); de Renato Mayer Bueno, superintendente da Região Sudoeste da Sanepar; e da professora doutora Ana Paula Mourão Simonetti, representante do Colegiado do Curso de Agronomia da FAG.

O Engenheiro Civil Nelson Müller Júnior, diretor-geral da Regional Cascavel e servidor da Sanepar, explica que o objetivo desse Seminário “é o debate e atualização das informações a respeito das principais ações ambientais na nossa região, com um foco na utilização indiscriminada de Agrotóxicos e a proteção de nossos mananciais”.

Haverá emissão de certificado pelo Senge, que poderão ser solicitados no dia do evento. A atividade é gratuita e não requer inscrição prévia.

 

Texto: Ednubia Ghisi, jornalista do Senge-PR
Foto: Divulgação/Sabesp

 

Voltar