Acordo referente ao PPR da Sanepar é registrado na Delegacia Regional do Trabalho

PPR foi aprovado no dia 11 de junho, com 148 votos favoráveis e 15 contrários

Foto: Ike Stahlke/Sanepar
23.JUN.2021

Na sexta-feira, 11 de junho, os engenheiros e engenheiras da Sanepar aprovaram a proposta da empresa para a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) referente ao Programa de Participação de Resultados (PPR) de 2020/2021 e 2021/2022. Nesta segunda-feira, 22 de junho, o ACT foi registrado na Delegacia Regional do Trabalho.

Assembleia e a votação aconteceram integralmente online como parte das ações adotadas pelo Senge-PR para preservar a saúde dos nossos representados durante a pandemia de Covid-19. O PPR foi aprovado com 148 votos favoráveis e 15 contrários. Um trabalhador optou por anular seu voto.

:: Leia o ACT na íntegra aqui

O pagamento do PPR de 2020 será feito em junho de 2021. Para entender o cálculo dos valores a serem distribuídos, confira o ACT aqui.

Taxa Assistencial

Em conjunto com a proposta da empresa, os trabalhadores aprovaram o desconto da Taxa Assistencial, fixada pelo Senge-PR em R$100 por beneficiário do Acordo. A taxa não será descontada dos trabalhadores associados ao Sindicato.

Existe a possibilidade de oposição à taxa, que deve ser feita até o dia 22 de julho. Excepcionalmente, para preservar a saúde dos representados, o Senge-PR aceitará o envio da Carta de Oposição por e-mail. A oposição precisa conter o nome completo, CPF, RG, número do CREA e assinatura de próprio punho ou assinatura digital, e deve ser encaminhada para o e-mail senge-pr@senge-pr.org.br com o assunto “Carta de Oposição – Nome do Engenheiro/a”.

É importante observar que, para que a Carta seja acatada pela entidade, ela deve ser enviada dentro do período de oposição. Portanto, cartas recebidas antes do dia 23/06 e depois da data limite, 22/07, não serão aceitas.

Se você ainda não é nosso sócio, considere autorizar o desconto da Taxa Assistencial. É este recurso que garante que a entidade mantenha as negociações que favorecem nossa categoria. Você também pode considerar filiar-se ao Senge. Nós oferecemos uma variedade de benefícios para nossos associados, que vão de assistência jurídica com custos reduzidos à descontos em cursos de aperfeiçoamento profissional. Saiba mais aqui.

O Senge-PR é o seu canal de negociação. Sua participação é muito importante, e possibilita a manutenção das nossas conquistas!