ACT 2020/2021 da Fundação Parque Tecnológico Itaipu é registrado na Delegacia Regional do Trabalho

Acordo tem vigência até o dia 30 de setembro de 2021

Imagem: Divulgação/PTI
Comunicação
10.DEZ.2020

Nesta quinta-feira (10), O Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos engenheiros e engenheiras empregados na Fundação Parque Tecnológico Itaipu foi registrado na Delegacia Regional do Trabalho.

Com vigência até o dia 30 de setembro de 2021, o ACT dispõe sobre o auxílio alimentação/refeição, assistência médica, licença maternidade/paternidade, reembolso educacional e jornada de trabalho, incluindo hora extra a banco de horas.

:: Leia o ACT completo aqui

O ACT prevê ainda, conforme deliberação em Assembleia Geral Extraordinária da categoria, o desconto da taxa de custeio negocial, estabelecida em 2% do salário básico de cada engenheiro, geólogo e demais profissionais representados pelo Senge-PR.

Informamos que, apesar da importância de manter as entidades sindicais que têm garantido as negociações ao longo dos anos, existe a possibilidade de oposição à Taxa, que deve ser feita até o dia 21 de dezembro. Excepcionalmente, devido à pandemia de Covid-19, o Senge-PR aceitará o envio de cartas de oposição por meio digital. Para se opor ao desconto, é necessário enviar um e-mail para senge-pr@senge-pr.org.br, anexando uma carta de oposição escrita de próprio punho e digitalizada. Alternativamente, a carta pode ser assinada por certificado digital. A oposição deve conter CPF, RG e número do CREA.

O Senge-PR é o seu canal de negociação. Sua participação é muito importante, e possibilita a manutenção das nossas conquistas!

Voltar a Notícias