ACT Crea-PR 2022/2024 é registrado na Delegacia Regional do Trabalho

Acordo terá validade de dois anos

Foto: Lucas Nogas
03.JUN.2022

Nesta sexta-feira (03), o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos trabalhadores do Crea-PR foi registrado na Delegacia Regional do Trabalho (DRT). Com vigência até o dia 31 de março de 2024, o ACT prevê o reajuste salarial de 11.73%, correspondente a variação integral do INPC no período de 01.04.2021 a 31.03.2022, acrescido de 1,67% de ganho real.

:: Leia o ACT completo aqui

O ACT também estabelece que, em 2023, os trabalhadores receberão um reajuste correspondente ao INPC acrescido de 2% de ganho real.

CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL

Para possibilitar a reposição financeira das entidades sindicais diante de todos os encaminhamentos necessários aos processos negociais, além de toda a estrutura necessária para realização de assembleias e votações, e visando a manutenção dos Sindicatos para as lutas e enfrentamentos que virão nos anos seguintes, o ACT prevê o desconto da Contribuição Assistencial de 3% sobre o salário base dos trabalhadores, a ser descontada nos meses de julho, agosto e setembro. Os trabalhadores filiados ao Senge-PR não sofrerão o desconto desta Contribuição.

Existe a possibilidade de oposição à Contribuição, que deve ser feita até o dia 13 de junho. A oposição precisa conter o nome completo, CPF, RG, número do CREA e assinatura de próprio punho ou assinatura digital e deve ser encaminhada para o e-mail senge-pr@senge-pr.org.br com o assunto “Carta de Oposição – Nome do Engenheiro/a”.

Se você ainda não é nosso sócio, considere autorizar o desconto da Contribuição Assistencial. É este recurso que garante que a entidade mantenha as negociações que favorecem nossa categoria. Você também pode considerar filiar-se ao Senge. Nós oferecemos uma variedade de benefícios para nossos associados, que vão de assistência jurídica com custos reduzidos a descontos em cursos de aperfeiçoamento profissional. Saiba mais aqui.