Aprovados o Relatório de Atividades e Financeiro do Senge-PR de 2021

Encontro contou com modelo híbrido de participação
Comunicação
02.MAIO.2022

Meio presencial, meio virtual. A diretoria estadual do Senge-PR se reuniu no fim de abril para avaliar e aprovar as contas e atividades da entidade em 2021.O debate ocorreu dentro da Assembleia Geral Ordinária, em sua segunda etapa. O Conselho Deliberativo também se reuniu no formato híbrido para debater vacância na diretoria, eleições suplementares e organização da entidade. O encontro ainda contou com a participação de uma palestra com Emerson Urizzi Cervi (Doutor em Ciência Política e Professor associado do Departamento de Ciência Política da UFPR. Ele fez uma análise da conjuntura eleitoral no Brasil e no Paraná.

Embora tenha sido mais um ano difícil para a entidade por conta da pandemia de Covid-19, o saldo político é positivo. As áreas de atuação do sindicato exigiram muito trabalho por diversos fatores. A crise social e econômica como projeto político e de poder deu continuidade às reformas trabalhistas, da previdência e privatizações que retiraram direitos dos brasileiros e diminuíram a renda da população, inclusive da engenharia. Adversidades que a entidade sempre esteve disposta a superar lançando mão do conhecimento e da ciência como pilares do debate, e das novas tecnologias como instrumentos de disseminação da informação.

Essa atuação é destaque do Relatório de Atividades 2021, revelando um sindicato atuando em sua sede e nas regionais nos campos de negociações, jurídico, eventos, palestras, comunicação e muito mais.

::. CONFIRA O RELATÓRIO DE ATIVIDADES

Palestra apontou os desafios sindicais na eleição 

As eleições gerais se aproximam. Nela, as candidaturas tentarão pautar a eleição pelos temas nos quais eles têm mais vantagem. Deve ser uma eleição pauta em tema de costumes e econômico. Vai levar a melhor quem melhor se posicionar no debate, na avaliação do especialista Emerson Cervi. “Falta saber o que será mais importante para o eleitor em 2022”, diz.

O posicionamento dele está em uma entrevista exclusiva promovida pelo Senge-PR. Confira:

GALERIA DE FOTOS AGO E CD

CONFIRA MAIS FOTOS EM NOSSO FACEBOOK

Voltar a Notícias