Assembleia virtual debate controle de jornada

Engenheiros elegeram modelo de controle de frequência

Assembleia virtual definiu jornada de trabalho
Comunicação
15.MAR.2023

O Senge-PR realizou uma assembleia virtual com os engenheiros da Progress Rail para apresentar e deliberar a proposta para a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho Registro de Ponto Alternativo. A proposta foi aprovada amplamente pelos profissionais. Agora, o modelo passa a vigorar até outubro de 2024. A vigência é de 24 meses, passando a ser contabilizada a partir de outubro de 2022.

O QUE É PONTO ALTERNATIVO?

De acordo com o art. 73, da Portaria 671, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o sistema de registro eletrônico de ponto é o conjunto de equipamentos e programas informatizados destinados à anotação da hora de entrada e saída dos trabalhadores em registro eletrônico.

Desta forma, a empresa que tenha anotação eletrônica deve seguir um dos sistemas de registro previstos no art. 75, o qual foi aprovado na assembleia, sendo o sistema de registro eletrônico de ponto alternativo.

CONTROLE DE JORNADA

De acordo com o artigo 74, parágrafo 2º, da CLT, “para os estabelecimentos de mais de dez trabalhadores será obrigatória a anotação da hora de entrada e de saída, em registro manual, mecânico ou eletrônico, conforme instruções a serem expedidas pelo Ministério do Trabalho”.

Voltar a Notícias