Assembleia virtual em Foz do Iguaçu debate ACT de Itaipu

Presentes no debate eletrônico elaboraram a pauta a ser entregue à empresa

Diante da pandemia, assembleia em Foz do Iguaçu foi remota. Foto: Manoel Ramires/Senge-PR

Em assembleia realizada por videoconferência, em 20 de agosto de 2020, na Regional Foz do Iguaçu, os/as Engenheiros/as de Itaipu discutiram e aprovaram a pauta de reivindicações referente à campanha do ACT para 2020/2021 ou para 2020/2022, conforme for estabelecido nas futuras negociações, previstas para outubro próximo.  

Embora estejamos sob ameaças de perdas de direitos e de conquistas históricas dos trabalhadores, a elaboração da pauta prestigiou medidas de preservação das atuais cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho vigente. Indo além, com muita criatividade e contribuições dos participantes, o desenvolvimento de sugestões na adoção de estratégias e medidas que tragam direta e indiretamente maior qualidade de vida à categoria.  

Por exemplo, diante da atual crise sanitária, a assembleia considerou um momento apropriado para proposição de medidas de flexibilização da tradicional jornada de trabalho, exclusivamente presencial. Assim, poderemos continuar honrando nossos compromissos profissionais, porém, adequando à conveniência de trabalhar em casa ou no escritório, conforme permita e requeira a ocasião.  

A nossa luta sindical é permanente. As adversidades de momento nos levam a buscar novas perspectivas, e dessa forma, continuaremos honrando a nobre causa de representar os interesses da categoria.

Voltar a Notícias