Cohapar pede suspensão do prazo de execução da ação do Salário Mínimo Profissional

Diretoria do Senge-PR aceitou a solicitação da empresa com a contrapartida de que o Salário Mínimo Profissional seja implantado imediatamente

Foto: Arnaldo Alves/ANPr
05.AGO.2021

Nesta quarta-feira, 4 de agosto, a Cohapar solicitou a suspensão do prazo determinado judicialmente para a execução da ação coletiva referente ao Salário Mínimo Profissional, ganha pelo Senge-PR em favor dos trabalhadores da empresa.

O argumento da Cohapar é que a empresa precisa de mais tempo para tomar ciência do montante devido aos trabalhadores e definir a fonte dos recursos para fazer o pagamento dos valores.

A diretoria do Senge-PR aceitou a solicitação da empresa com a contrapartida de que o Salário Mínimo Profissional seja implantado imediatamente, reduzindo assim as perdas dos trabalhadores.

O Senge-PR acompanhará o andamento do caso junto à empresa e convocará Assembleia Geral Extraordinária com os trabalhadores favorecidos assim que os cálculos forem finalizados e a Cohapar apresentar um plano de quitação.