Coletivo de Mulheres promove tira-dúvidas sobre direitos trabalhistas das mulheres

A ação faz parte das atividades do dia internacional da mulher, 8 de março

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no formulário
27.FEV.2023

Promovido pelo Coletivo de Mulheres da Fisenge (Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros), acontece no dia 9 de março um aulão virtual sobre Direitos trabalhistas das mulheres. A ação faz parte das atividades do dia internacional da mulher, 8 de março. O evento é gratuito. Além da inscrição, as engenheiras podem encaminhar antecipadamente dúvidas e sugestões para serem abordadas durante a live.

A conversa com a advogada trabalhista, Daniele Gabrich, deve abordar questões relacionadas ao direito do trabalho, administrativo, riscos à saúde e, principalmente, temas relacionados às mulheres como licença maternidade.

ALGUNS TEMAS

• Sou engenheira, fui contratada como analista e não pagam meus direitos, o que eu faço?
  • O que é desvio e acúmulo de função?
  • Tenho direito de receber insalubridade e periculosidade?
  • Como faço para revisar minha rescisão?
  • Tenho direito a quanto tempo de licença-amamentação?

De acordo com o Coletivo de Mulheres da Fisenge, o evento tem o objetivo de reunir as engenheiras e explicar sobre os principais direitos.

“Passamos por um período duro de reformas e retirada de direitos no último governo que afetam, principalmente, as mulheres. É fundamental que as engenheiras conheçam seus direitos, se organizem coletivamente e procurem seus sindicatos”, explicou a dirigente.

Virginia Brandão | engenheira e diretora da mulher,

INSCRIÇÃO

A sessão virtual ocorre no dia 9 de março, às 19h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no formulário: https://forms.gle/VFRCnNmhPsAJwTZY8