Comissão eleitoral do Senge-PR retifica edital de eleições

Novo edital suspende votação presencial

Comunicação
08.ABR.2020

Nesta quarta-feira (8), a Comissão Eleitoral do Senge-PR, responsável pela condução do processo eleitoral que irá eleger a Diretoria Colegiada, o Conselho Fiscal e Diretorias Regionais da entidade para o triênio 2020/2023, publicou edital retificando o Edital de Convocação para Eleições Sindicais, originalmente publicado em 11 de fevereiro na Folha de Londrina.

O objetivo da retificação foi suspender as votações presenciais, previstas para acontecer na sede, em Curitiba, e nas regionais da entidade. Agora, todo o processo acontecerá eletronicamente, através do site do Crea-PR.

A decisão, tomada nesta terça-feira (7), acata as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades de saúde para evitar aglomerações e diminuir a proliferação do Covid-19. As eleições da entidade, previstas para os próximos dias 14, 15 e 16, devem acontecer em um período considerado crítico por especialistas para “achatar a curva de contaminação” do vírus.

O Edital de Retificação foi publicado na Folha de Londrina, conforme o estatuto da entidade.

RETIFICAÇÃO DE EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES SINDICAIS

A Comissão Eleitoral constituída, de acordo com Estatuto e Regimento Eleitoral do SENGE-PR, tendo entre suas atribuições a organização da documentação eleitoral, realização de comunicações e publicações, preparo do material eleitoral e decisão sobre quaisquer outras questões omissas referentes ao processo eleitoral, reuniu-se em 07 de abril de 2020 e:

CONSIDERANDO o Decreto 4230/2020, que determina medidas de isolamento social e restrições ao funcionamento normal da sociedade;

CONSIDERANDO orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), referentes à pandemia COVID-19;

CONSIDERANDO que os Edifícios onde as Sedes do Sindicato estão localizadas oferecem restrições à circulação de pessoas;

DELIBERA por RETIFICAR o EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES SINDICAIS publicado em 11 de fevereiro de 2020 nos seguintes termos:

– As eleições em primeiro escrutínio serão realizadas da seguinte forma: a) eletronicamente, EXCLUSIVAMENTE pelo sistema de eleições do CREA-PR, com início às 09 horas do dia 14 de abril de 2020 e término às 18 horas do dia 16 de abril de 2020, ininterruptamente;

– As eleições presenciais estão CANCELADAS;

– Os 89 profissionais representados por este Sindicato, em condições de votar e que possuem impedimento para realizar a votação pelo sistema de eleições do CREA-PR, votarão, excepcionalmente através de correio eletrônico. As orientações serão enviadas aos correios eletrônicos dos referidos profissionais que encontram-se cadastrados no SENGE-PR.

Caso o primeiro escrutínio não atinja o quórum de 1/5 (um quinto) dos associados aptos a votar, será realizado segundo escrutínio nos dias 04, 05 e 06 de maio de 2020, nas mesmas condições do presente edital de retificação, com o quórum mínimo de 1/10.

O processo eleitoral será conduzido pela Comissão Eleitoral, obedecidos os dispositivos do Estatuto do Sindicato, de seu Regimento Eleitoral e do Regimento para Diretorias Regionais, cujas cópias estarão à disposição dos interessados mediante solicitação enviada ao correio eletrônico senge-pr@senge-pr.org.br.

Curitiba, 08 de abril de 2020.

Reni Antonio Denardi

Presidente da Comissão Eleitoral

SENGE-PR

Voltar a Notícias