Convenção Coletiva da Construção Civil é registrada na Delegacia do Trabalho

CCT prevê o reajuste salarial de 8,90%

16.SET.2022

Nesta sexta-feira (16), a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos trabalhadores do setor de Construção Civil foi registrada na Delegacia Regional do Trabalho (DRT). Com vigência até o dia 31 de maio de 2024, a CCT prevê o reajuste salarial de 8,90%, a ser aplicado em 2022.

:: Leia a CCT completa aqui

O Acordo prevê ainda, conforme deliberação em Assembleia Geral Extraordinária da categoria, o desconto da contribuição de custeio negocial, estabelecida em 2% do salário básico de cada engenheiro, geólogo e demais profissionais representados pelo Senge-PR.

Existe a possibilidade de oposição à contribuição, que deve ser feita até o dia 22 de setembro. A oposição precisa ser apresentada tanto à empresa na qual o trabalhador atua, quanto ao Sindicato. O documento entregue ao Senge-PR deve conter o nome completo, CPF, RG, número do CREA e assinatura de próprio punho e ser apresentado pessoalmente na sede do Senge, em duas vias manuscritas. Nossa sede está localizada na Rua Marechal Deodoro, 630 – 22º andar – Conj. 2201 – Centro Comercial Itália – CEP: 80010-010. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h30.

Se você ainda não é nosso sócio, considere autorizar o desconto da contribuição negocial. É este recurso que garante que a entidade mantenha as negociações que favorecem nossa categoria. Você também pode considerar filiar-se ao Senge. Nós oferecemos uma variedade de benefícios para nossos associados, que vão de assistência jurídica com custos reduzidos à descontos em cursos de aperfeiçoamento profissional. Saiba mais aqui.