Convenção Coletiva do setor de engenharia consultiva é registrada na DRT

Acordo fechado com Sinaenco vale até abril de 2023

10.AGO.2022

Na terça-feira (09), a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do setor de engenharia consultiva foi registrada na Delegacia Regional do Trabalho (DRT). As negociações foram conduzidas entre o Senge-PR e o Sinaenco, que representa as empresas do setor.

Com vigência até o dia 30 de abril de 2023, a CCT prevê o reajuste salarial fracionado, conforme a convenção. As demais cláusulas foram renovadas da CCT anterior.

:: Veja a CCT na íntegra aqui

Assembleia e a votação aconteceram integralmente online. O procedimento tem sido adotado pelo Senge para garantir a continuidade das negociações trabalhistas durante a pandemia e, ao mesmo tempo, preservar a saúde dos nossos representados.

A CCT prevê ainda, conforme deliberação em Assembleia Geral Extraordinária da categoria, o desconto da taxa de custeio negocial, estabelecida em 2% do salário do mês de setembro.

Informamos que, apesar da importância de manter as entidades sindicais que têm garantido as negociações ao longo dos anos, existe a possibilidade de oposição à taxa, que deve ser feita até o dia 18 de agosto.

Clique e associe-se

ASSOCIE-SE
Se você ainda não é nosso sócio, considere autorizar o desconto da taxa negocial. É este recurso que garante que a entidade mantenha as negociações que favorecem nossa categoria. Você também pode considerar filiar-se ao Senge. Nós oferecemos uma variedade de benefícios para nossos associados, que vão de assistência jurídica com custos reduzidos à descontos em cursos de aperfeiçoamento profissional.

FILIE-SE AQUI

CONHEÇA OS CONVÊNIOS DO SENGE-PR

O Senge-PR é o seu canal de negociação. Sua participação é muito importante, e possibilita a manutenção das nossas conquistas!