Copel pode ter rodada final de negociações

Sindicatos entram em campo buscando ganho real

01.NOV.2022

A eleição acabou e a Copa do Mundo se aproxima. No meio desses dois eventos têm a negociação dos sindicatos com a Copel relativo a data-base de 2022. A quarta rodada acontece nos dias 3 e 4 de novembro e pode ser a última. Se entra em campo discutindo pendências financeiras. A partida está garantida, uma vez que a Copel apresentou uma segunda carta de garantia da data-base, sendo estendida até 31 de novembro de 2022.

Nesse debate, já foi garantido cláusulas que abordam:

Teletrabalho

Banco de Horas

A empresa já aceitou as solicitações relativas à abrangência, pagamento, penosidade, insalubridade e assistência jurídica. Também ficou acertada a manutenção da assistência jurídica e do patrocínio à Fundação Copel, da manutenção da renda do empregado reabilitado, antecipação do Décimo terceiro salário e adiantamento de férias.

Em disputa

Os copelianos entram em campo para discutir questões financeiras. Entre elas:

Repartição do PLR

Abono

Reajuste com ganho real

Terço de férias.

Neste jogo, as entidades observam que a mesa de negociação deveria focar nas perdas, na perspectiva de ganho real, na melhoria do teletrabalho, entre outros pontos.

Copelianos em campo

Ainda sem análise de toda pauta, os sindicatos não definiram data para realizar assembleia da categoria. Por outro lado, em ofício enviado às entidades, a Diretora de Gestão Empresarial, Ana Letícia Feller, disse que “mediante a presente, asseguramos perante esse Sindicato a manutenção, até 30.11.2022, da data-base de 1º.10.2020 como início de direitos e vantagens que possam resultar em negociação coletiva pertinente ao Acordo Coletivo de Trabalho 2022”.