CREA-PR apresenta novo modelo de ART em Campo Mourão

24.JUL.2019

CAMPO MOURÃO | O CREA Paraná está lançando um novo modelo de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). A nova versão entrou no ar ontem (23) e já está disponível para consulta de profissionais e empresas registrados no Conselho. A implementação do sistema ocorre a partir do dia 12 de agosto.

Para67336854_464192804147596_1032544295833305088_n facilitar a utilização do aplicativo, em Campo Mourão, ocorre uma palestra sobre o novo ART nesta quinta-feira (25). O encontro, começa às 09h15 e vai até as 10h15. Além da apresentação do novo sistema, o evento discute recursos financeiros para as associações e apresenta as ações políticas do CREA. O evento ocorre no auditório da Associação Regional dos Engenheiros e Arquitetos de Campo Mourão (AREA CM) e conta com organização do CREA-PR e da Regional do Senge-PR. O auditório fica na Avenida Capitão Índio Bandeira, 1400, Centro. A inscrição pode ser feita após login na página do CREA Paraná.

ART

O aplicativo apresenta um layout renovado. O novo modelo segue determinações do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), e será muito parecido com a ART de outros Creas. Também está sendo oferecido uma nova relação de atividades, obras e serviços. O Confea unificou a relação de obras e serviços que os Creas devem utilizar, criando a Tabela de Obras e Serviços (TOS). Além disso, houve uma separação do que são atividades e do que são obras e serviços.

Para ter mais informações sobre o novo ART clique aqui e veja o vídeo abaixo.