Curitiba recebe o 26º Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis

A participação das entidades é uma forte característica do evento

Foto: Fisenge
16.DEZ.2021

Aconteceu, ontem (15/12), a abertura do 26º Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis (CBENC), em Curitiba (PR). O evento reúne profissionais e estudantes de engenharia civil, visando discutir e valorizar a profissão e trazer conhecimentos atualizados sobre a área. Cerca de 300 profissionais participaram da solenidade de abertura.

“Muito nos honra ter um evento do porte do CBENC sendo realizado em Curitiba, ainda mais depois de tantas restrições impostas pela pandemia. É de extrema importância que os profissionais de Engenharia debatam e busquem valorizar a profissão, além de se atualizarem”, disse o presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR), Leandro Grassmann.

De acordo com a diretora da Mútua e ex-diretora da Fisenge (Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros), Giucelia Figueiredo, o congresso brasileiro de engenheiros e engenheiras civis é o maior evento da engenharia nacional, momento no qual são discutidos temas de relevância ao exercício federal e da sociedade.

“A participação das entidades é uma forte característica do evento, o Senge Paraná está presente com o seu presidente Leandro Grassamann, o Confea tem participação expressiva na realização, através do apoio e incentivo do Presidente Joel Krüger, assim como a Mútua com a presença da representação nacional Francisco Almeida”, afirmou.

O Congresso acontece até o dia 17/12.