Debate com profissionais marcou evento do Senge Jovem em Goioerê

21.MAIO.2014

Na última segunda-feira (19), mais de 100 estudantes do cursos de engenharia têxtil e de produção do Campus Goioerê, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), debateram com professores da instituição e profissionais como anda o mercado de trabalho e especificidades da atuação profissional nas áreas de engenharia têxtil e de produção na região.

Durante o evento, os estudantes puderam conhecer um pouco mais sobre o Senge-PR e seu papel na defesa dos profissionais de engenharia, agronomia e geociências. Também foram apresentados aos estudantes da UEM o projeto de integração do Senge com os estudantes, o Senge Jovem. A exposição foi feita pelo coordenador do Senge Jovem em Maringá, Vinicius Miranda.

De acordo com o diretor do Senge na regional de Campo Mourão, Roberto Menezes, o evento esclareceu aos futuros profissionais a importância da participação sindical no fortalecimento da categoria. “O debate foi muito rico, principalmente mostrando a necessidade da união dos engenheiros em torno do Sindicato na luta pela valorização profissionais. Outro aspecto abordado foi a questão do mercado de trabalho. No debate com os profissionais que estão em exercício nas áreas, foi possível traçar um panorama do mercado, apresentar alguns casos e experiências na atuação profissional, o que é muito importante para que os alunos façam a conexão entre a teoria e a prática”.