Diretora do Senge-PR participa de reunião do Coletivo de Mulheres da Fisenge

Encontro aconteceu durante o seminário “Fortalecendo as entidades de classe da engenharia”

23.AGO.2022

No último dia 20, durante o seminário “Fortalecendo as entidades de classe da engenharia”, evento promovido pela Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) com patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), o Coletivo de Mulheres da Fisenge se reuniu para debater as ações voltadas para as mulheres realizadas pelas entidades-membros. O Coletivo de Mulheres do Senge-PR foi representado pela engenheira civil e diretora do Senge-PR Edilene Pires da Silva Andreiu.

Durante a reunião, que contou com a presença de diretoras de sindicatos de engenheiros e integrantes de Coletivos de Mulheres de todo o país, cada participante explanou as atividades planejadas e executadas no decorrer de 2022 em sua região, além de apresentar um calendário de ações que ainda serão promovidas.

Também foi proposta uma agenda de ações para o Coletivo de Mulheres da Fisenge, que inclui a continuidade das Tirinhas da Eugênia (história em quadrinhos que retrata o dia a dia, as dificuldades e os desafios das mulheres e engenheiras na nossa sociedade), com temas como “eleições e a importância do seu voto” e “violências contra mulheres engenheiras, sejam essas físicas, psicológicas ou emocionais”.

Outro ponto de pauta foi a participação das mulheres do Coletivo na 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que ocorrera em Goiânia.

:: Confira a cobertura completa do seminário aqui