Em Curitiba, ato unificado em defesa da data-base reúne 15 mil servidores

01.JUL.2019

IMG_01

Nesta segunda-feira (1), aconteceu, em Curitiba, um ato unificado em defesa da data-base dos servidores estaduais. Convocado pelo Fórum das Entidades Sindicais do Paraná (FES), do qual o Senge-PR faz parte, e pelas associações representantes de policiais civis e militares, o ato começou com uma concentração na Praça Santos Andrade, e saiu em marcha em direção ao Palácio Iguaçu, sede do Poder Executivo paranaense.

IMG_02

Cláudia Sonda, diretora do Senge-PR, e Carlos Roberto Bittencourt, presidente da entidade

Em greve desde o dia 25 de junho, os servidores estaduais reivindicam o pagamento da reposição salarial de 4,94%, referente a inflação dos últimos 12 meses. Com os rendimentos congelados desde 2016, os trabalhadores acumulam perdas que já ultrapassam os 17%, equivalentes a mais de dois meses de salário por ano.

IMG_03

Leandro Grassmann, vice-presidente do Senge-PR, e Carlos Roberto Bittencourt

O FES estima que 15 mil servidores ocuparam as ruas da capital paranaense na manhã desta segunda-feira, numa tentativa de obrigar o governo do estado a reabrir a mesa de negociação com os grevistas. Desde seu início, na última terça-feira (25), a greve tem adesão contínua das categorias do funcionalismo estadual, e a APP-Sindicato estima que 85% das escolas estaduais estão parcial ou totalmente paradas.

Representando o Senge-PR no ato, estiveram presentes o presidente da entidade, Carlos Roberto Bittencourt, o vice-presidente, Leandro Grassmann, e a diretora Cláudia Sonda.

Texto e fotos: Luciana Santos, jornalista do Senge-PR

RODAPE-SENGE-01