Em votação online, trabalhadores da Compagas aprovam ACT 20/21

09.JUL.2020

Em votação realizada virtualmente nesta quarta-feira, os trabalhadores da Compagas aprovaram a proposta da empresa para a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2020/2021.

A proposta foi aceita com 102 votos positivos e 29 negativas. Apenas um trabalhador optou por anular seu voto.

O ACT 2020/2021 prevê o reajuste salarial de 3,31%, correspondente ao INPC do período. Também estabelece o valor do abono especial em R$ 1.427,03.

::Leia aqui a minuta do ACT

Em conjunto com o ACT, foi aprovado o desconto da Taxa Negocial, no valor 2% sobre o salário base, em favor do Senge-PR.

Existe a possibilidade de oposição à taxa, que deve ser feita até o dia 20 de julho. Para se opor, o engenheiro ou engenheira deve comparecer pessoalmente na sede do Senge-PR, portando documento de identificação. A oposição precisa ser manuscrita, em duas vias, e conter CPF, RG e número do CREA.

A sede do Senge fica localizada na Rua Marechal Deodoro, 630 – 22 andar – conj 2201 – Centro Comercial Itália. Devido à pandemia, o atendimento ao público será realizado apenas na segunda, quarta e sexta-feira, das 10h às 13h. Dentro das dependências do Sindicato, o uso de máscara é obrigatório.