Engenheiros contribuintes anteriormente a 1994 podem ser indenizados na aposentadoria

Decisão favorável do STJ definiu que cálculo deve ser feito em cima de todas as contribuições

Cálculo deve ser feito para contribuições anteriores ao Plano Real
Imprensa
06.MAR.2020

Os contribuintes e aposentados vinculados ao INSS obtiveram uma grande vitória em dezembro de 2019 quando o STJ julgou de forma favorável à revisão da vida toda. Esta revisão consiste na utilização de todas as contribuições recolhidas para a Previdência Social, mesmo aquelas anteriores ao plano real.

Isso significa, em alguns casos, um aumento substancial no valor da aposentadoria concedida pelo INSS. Para saber se você tem direito à revisão, entre em contato com a assessoria jurídica do Senge-PR e marque um atendimento no plantão previdenciário. É muito importante ter o cadastro no MEUINSS (https://meu.inss.gov.br/), para que seja possível obtermos a carta de concessão, além do extrato previdenciário.

Em regra, a revisão da vida toda será benéfica para o cidadão que possui poucas contribuições após 07/1994, porém conta um histórico contributivo bastante elevado nas décadas de 70 e 80, por exemplo. Anteriormente, para calcular a média dos salários que será a base de pagamento da aposentadoria, o INSS utilizava apenas as remunerações em reais.

LIGUE E AGENDE: (41) 3224-7536

Voltar a Notícias