Estão abertas as inscrições para Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia

O encontro será realizado em plataforma virtual e contará com um curso de formação

22.SET.2020

No próximo dia 26 de setembro, acontecerá o Encontro do Coletivo de Estudantes de Engenharia. Organizado pelo Coletivo de Estudantes da Fisenge (Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros), o encontro será realizado em plataforma virtual e contará com um curso de formação com palestras sobre juventude, movimento sindical, história da Fisenge e mercado de trabalho na engenharia.

O curso será aberto a todos(as) os(as) estudantes interessados(as) e será das 9h às 16h30. Ao final, será realizada a eleição e a posse da nova coordenação do Coletivo, com a participação apenas dos estudantes representantes dos sindicatos base da Fisenge.

De acordo com a vice-presidente da Fisenge e engenheira civil, Elaine Santana, esta será uma oportunidade de interação, troca de experiências e debate entre os estudantes de vários estados. As palestras contarão com a participação do presidente eleito da Fisenge Roberto Freire e do diretor Cícero Martins e de Euzébio Jorge, presidente do Centro de Estudos e Memória da Juventude (CEMJ), doutorando em Desenvolvimento Econômico no IE-Unicamp, Mestre em Economia Política, graduado em Economia pela PUC-SP e professor na FESPSP e na STRONG ESAGS.

O encontro é aberto a todos e todas estudantes e as inscrições podem ser feitas através deste link. Dúvidas e informações: estudantes@fisenge.org.br.

26 de setembro, das 9 às 18h
9h – Abertura com o presidente eleito da Fisenge, Roberto Freire
10h – Palestra sobre “Importância da militância jovem”, com o diretor da Fisenge, Cícero Martins
12h – Intervalo
14h – Palestra “Juventude, trabalho e Movimento sindical”, com  Euzébio Jorge, presidente do Centro de Estudos e Memória da Juventude (CEMJ)
16h30 – Eleição e posse da nova coordenação do Coletivo Nacional dos Estudantes;