Fisenge lança cartilha sobre trabalho presencial

Pandemia mudou regras e relações trabalhistas

28.MAR.2022

Foi lançada, hoje (28/3), a cartilha “Direitos dos engenheiros e das engenheiras no retorno ao trabalho presencial”. Produzida pela Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros), a publicação tem o objetivo de tirar as principais dúvidas acerca dos direitos trabalhistas da categoria.

De acordo com o presidente da Fisenge, o engenheiro Roberto Freire, o momento é de mobilização. “Os sindicatos de engenheiros têm recebido inúmeras denúncias de violações trabalhistas e de descumprimento de direitos. O tempo de mudança é agora e exige de nós, engenheiros e engenheiras, mobilização intensa e organização coletiva junto com os sindicatos”.

A cartilha traz orientações como os deveres dos empregadores relacionadas à pandemia e as medidas de saúde do trabalhador. Também traz perguntas e respostas como:

• POSSO TRABALHAR DE CASA ENQUANTO ESTIVER EM ISOLAMENTO?
  • Sim, desde que o médico avalie que você tem condições para cumprir suas funções em home office.