Fisenge lança pesquisa sobre condições de trabalho dos engenheiros e das engenheiras

Objetivo é subsidiar os sindicatos com informações para atuação das entidades

21.MAIO.2020

A Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) lançou duas pesquisas sobre condições de trabalho dos(as) profissionais em atividades presenciais e no home office em tempos de pandemia do Coronavírus.

De acordo com o presidente da Fisenge, Clovis Nascimento, objetivo é subsidiar os sindicatos com informações para atuação das entidades. “Muitos profissionais estão na linha de frente no combate ao Coronavírus e os empregadores têm o dever de disponibilizar EPI (Equipamento de Proteção Individual), álcool em gel e condições seguras de trabalho”, alertou Clovis. “Temos, ainda, o teletrabalho (home office) que precisa ter regulamentação dos direitos”.

A Fisenge abriu um canal para dúvidas e denúncias: juridico@fisenge.org.br.

A pesquisa pode ser acessada aqui.