Fisenge lança revista sobre o golpe civil-militar no Brasil

26.MAR.2014

50 anos do golpe civil-militar no Brasil é o tema da revista da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge). No editorial, intitulado Lembrar é Resistir, o presidente da entidade e vice-presidente do Senge-PR, Carlos Roberto Bittencourt, lembra que a lei que define o Salário Mínimo Profissional de Engenharia foi promulgada em 1966, em plena ditadura, inspirada na ideia do engenheiro Rubens Paiva e ressalta a luta dos profissionais de engenharia contra os artífices do golpe.

A revista traz ainda uma entrevista com o autor da lei 4.950-A, Almino Affonso,  matéria especial sobre o engenheiro Rubens Paiva; o comício de Jango e as sonhadas reformas de base no país e o movimento de engenheiras e engenheiros que lutaram contra a ditadura.

Clique aqui para ler a revista.