IDR-Paraná: Jurídico do Senge-PR sana dúvidas em reunião virtual

Reunião virtual ocorre nesta quarta-feira (27), às 18 horas

Sede do IDR-Paraná. Foto: SEAB

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou e o Governo do Paraná sancionou a criação do Quadro Próprio Estatutário, adequação das carreiras, cargos e vencimentos dos servidores públicos na estrutura organizacional do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater. O PL 21108/2022, de 30 de junho, estabelece os cargos de Profissional Auxiliar,  Profissional Administrativo,  Profissional Especialista, Profissional Graduação Superior e Profissional Pesquisador.

A lei redefine a carreira, o ingresso, funcionamento do estágio probatório, carga horária, jornada e regime de trabalho. Além disso, a lei orienta sobre o desenvolvimento da carreira, a estrutura remuneratória e as regras de transição. Tantas alterações podem provocar dúvidas nos profissionais em permanecer no atual plano ou migrar para a nova lei. E a mudança tem prazo para ocorrer.

Por isso, o Senge-PR realiza na quarta-feira (27), às 18 horas, uma reunião virtual com os profissionais do IDR-PR Iapar Emater para sanar dúvidas relacionadas ao Plano de Cargos  e Carreira. A live será transmitida pelo Zoom e tem a participação do escritório Arzeno e Trindade, que assessora o sindicato neste tema, além do advogado da entidade. 

Entre os pontos a serem esclarecidos, estão prazo de adesão, enquadramento, evolução na carreira, progressão e promoção. Para participar, solicite o link no e-mail Negociação <negociacao@senge-pr.org.br>

DOWNLOAD

RECAPITULE O QUE O SENGE-PR PUBLICOU SOBRE O TEMA

Voltar a Notícias