Negociações com a Copel serão retomadas na próxima segunda-feira

Empresa ainda não se manifestou sobre a Carta de Garantia de Data Base

Foto: Luciana Santos/Senge-PR
25.SET.2020

Na próxima segunda-feira, 28 de setembro, as negociações entre a Copel e os Sindicatos que representam os trabalhadores da empresa devem ser retomadas. Por conta da pandemia de Covid-19, a mesa de discussão será realizada virtualmente.

A nova rodada de negociações acontece depois que a proposta da empresa para a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2020/2022 foi rejeitada pelos trabalhadores, com 2.943 votos negativos, contra 1.009 votos positivos. Brancos, nulos e abstenções somaram 8 votos.

Nesta segunda-feira (21), os Sindicatos enviaram à Copel um ofício requisitando o envio de Cartas de Garantia de Data Base, que garantem aos trabalhadores os atuais benefícios até a assinatura do novo Acordo. A empresa ainda não se manifestou sobre essa demanda.

:: Veja aqui o pedido da Carta de Garantia de Data Base

O Senge-PR é o seu canal de negociação. Sua participação é muito importante, e possibilita a manutenção das nossas conquistas!