No Crea, engenheiros aprovam acordo trabalhista com aumento real

06.MAIO.2016

Em assembleia realizada pelo Senge e Sindifisc nesta quinta-feira (5) os trabalhadores do Crea definiram pela aprovação da proposta do Conselho para o Acordo Coletivo de Trabalho 2016/17. Com 82% dos 292 votos, a proposta aprovada contempla, além de reposição de 100% do INPC, aumento real de 1,66% nas tabelas salariais.

IMG_9958

Este é o segundo ano consecutivo que os sindicatos e os trabalhadores conquistam nas negociações dos acordos aumento nos vencimentos acima da inflação. Ano passado, o acordo previu aumento de valor fixo nas tabelas salariais dos funcionários do Crea.

Outros pontos aprovados com a votação da proposta foram a extensão do pagamento do auxílio-creche para os homens, a possibilidade de licença sem vencimentos (sob análise de caso a caso pelo Conselho) e a ampliação do limite do saldo do Banco de Horas, que passará a ser de três vezes a jornada de trabalho de cada funcionário do Crea.

O acordo com as novas redações de cláusulas seguirá para assinatura das entidades e homologação na superintendência do trabalho nas próximas semanas.