Senge apoia campanha de combate à fome

Foram entregues 1,1 mil refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade

16.JUN.2021

O Senge-PR promoveu hoje a entrega de dois cheques ao Marmitas da Terra, que possui um programa de doação de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A entidade é uma das parceiras do sindicato no combate à fome que está crescendo no país. As entregas das marmitas ocorrem às quartas-feiras, na Praça Rui Barbosa e Tiradentes, e em bairros pobres de Curitiba. Você também pode participar doando. Faça um PIX para acap.pr@gmail.com e mande o comprovante para sengesolidario@senge-pr.org.br.

Foram doados dois cheques ao Marmitas da Terra. Um de R$ 2,5 mil com recursos próprios da entidade. Outro de R$ 3525 com recursos doados por diretores da entidade e engenheiros e engenheiras que aderiram à campanha de combate à fome. A entrega foi realizada na Cozinha Comunitária do programa. O local também será inspecionado por engenheiros na próxima semana para verificar as condições de segurança. É mais uma etapa da campanha que visa arrecadar recursos financeiros, estimular a participação da classe com assistência técnica, e a presença nos locais de doação.

O presidente Leandro Grassmann, destacou a importância da campanha. “É muito importante a participação do Senge-PR e da sociedade neste momento. A quantidade de pessoas passando fome no país aumentou significativamente nos últimos anos. 19 milhões de pessoas não têm o que comer e metade da população tem alguma forma de déficit alimentar. O trabalho feito no Marmitas da Terra é de suma importância e contribui muito para erradicar a fome no país.

O programa já doou mais de 62 mil marmitas. As doações são realizadas todas às quartas nas praças Rui Barbosa e Tiradentes, Tatuquara, Ocupação Nova Veneza, e em Campo Magro na Ocupação Nova Esperança. As entregas começaram em 2 de maio de 2020 e já completou mais de um ano de ação. Marquinhos, da organização, conta que o programa vai além da entrega de marmitas a pessoas com fome.

“A gente entrega as marmitas para pessoas em situação de rua e também para as comunidades da Região Metropolitana de Curitiba. São mais de 60 mil marmitas entregues e os alimentos vêm das áreas de assentamento e acampamento produzidas pela agricultura familiar e de forma orgânica e agroecológica”, explica.

Além da doação do sindicato, a Campanha Senge Solidário conta, principalmente, com os recursos doados pelos engenheiros e engenheiras. É o caso de Ayrton Pontes e sua esposa, Rejane Pontes, pedagoga, que fizeram doações e compareceram à cozinha comunitária para acompanhar o trabalho realizado.

“É uma grata satisfação, pois é um momento de solidariedade. Podemos acompanhar a preparação dos alimentos para as pessoas que estão necessitando. É fundamental que todos possam colaborar. A fome não espera. É preciso ajudar”, disse Ayrton.

Já Rejane Pontes destacou a importância de conhecer o trabalho realizado e quebrar preconceitos. “É um trabalho lindo que eles fazem. Vi muita dedicação com a população carente. É uma coisa que não tem preço. São pessoas dignas que buscam ajudar quem está precisando. Até me emociono”, conclui.