Senge estará na marcha pelo Dia Internacional da Mulher

06.MAR.2014

cartaz_8_de_março

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) estará representado por integrantes da sua diretoria na marcha pelo Dia Internacional da Mulher, neste sábado, 8 de março, em Curitiba.

O evento, que tem por tema “Não é por rosas, é pelo direito das mulheres!”, é organizado por diversas organizações feministas, sociais, sindicais, estudantis e populares, com o objetivo de denunciar a violência contra a mulher e pelo respeito à diversidade de gênero.

Os representantes do Senge-PR estarão vestindo camisetas com os dizeres: “Contra o Assédio Moral e pela Ocupação dos Espaços de Poder pelas Mulheres”, feitas em parceria com o Coletivo de Mulheres da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge).

camiseta_senge_site
Camisetas feitas em parceria com o Coletivo de Mulheres da Fisenge serão usadas pelos diretores do sindicato

Roteiro – Para a marcha deste sábado, a concentração será na Praça Santos Andrade, a partir das 9h30. O evento será cumprido em um roteiro que seguirá pela Rua XV de Novembro, passará pelo Paço da Liberdade; Catedral até o encerramento na Boca Maldita. Até o início da tarde serão realizados os seguintes atos: Violência contra as Mulheres, crimes não solucionados; Mulheres negras e mercantilização; As Mulheres e a Participação na Política; Mulheres lésbicas e Transexuais; As Mulheres Jovens; Mulheres do Campo. O ato final está previsto para às 13h20 na Boca Maldita.