Senge Jovem debaterá o papel dos engenheiros pelo transporte eficiente

20.NOV.2013

Reforma Urbana, o direito à mobilidade e o papel dos engenheiros na consolidação de um sistema de transporte eficiente e multimodal serão temas de debate organizado pelo Senge Jovem, no próximo dia 28 de novembro, no Centro Politécnico da Universidade federal do Paraná.

O evento, com início às 10 horas, no auditório Léo Grossman do prédio da Administração, marcará o lançamento do livro Cidades Rebeldes – As Jornadas de junho sob a sombra do precariado – de autoria do sociólogo Ruy Braga.

No encontro, aberto ao público, serão debatidas as causas e efeitos dos eventos que mobilizaram o país em meados deste ano e que tiveram como estopim a alta das tarifas de transporte. Outros pontos em pauta são a luta pelo passe livre, a necessidade de que o transporte seja tratado como política pública pelos governos e o pedido de anulação da licitação do Transporte de Curitiba.

Além de Ruy Braga, serão debatedores o presidente do Senge-PR, Ulisses Kaniak e os diretores do sindicato Valter Fanini e José Ricardo Vargas de Faria.