Senge-PR convoca trabalhadores da Copel para reunião sobre ACT

Objetivo é alinhar expectativas e solucionar dúvidas referentes aos próximos passos da negociação

Foto: Luciana Santos/Senge-PR
16.NOV.2022

Diante da rejeição histórica à proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) apresentada pela Copel, o Sindicato dos Engenheiros convoca os trabalhadores da empresa representados pela entidade para uma reunião, com o objetivo de alinhar expectativas e solucionar dúvidas referentes aos próximos passos da negociação.

A reunião será realizada na sexta-feira (18), às 12h30min, pelo aplicativo de videoconferência Zoom. É necessário realizar uma inscrição através do link https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZIsdumvqjorGdEsiWy1pDad0n_LobP8ZeqY para receber, por e-mail, acesso à reunião.

Esta reunião terá caráter informativo, com finalidade de esclarecer questões que afetam os trabalhadores representados pelo Senge-PR, decorrentes da proposta apresentada pela Copel e negada pelos empregados.

Na última sexta-feira, 86,18% dos trabalhadores da Copel votaram a proposta da Companhia. Destes, 95,18%, o equivalente a 4.578 votos, decidiram pela rejeição do ACT. Agora, o Coletivo Sindical aguarda pela reabertura da mesa de negociação.