Senge-PR debate com CREA-PR medidas de proteção ao Covid-19

Reunião aconteceu nesta segunda-feira a pedido do sindicato

Micrografia eletrônica de varredura colorida de uma célula fortemente infectada com partículas do vírus SARS-COV-2. Crédito: NIAID
20.ABR.2020

Diretores do Senge-PR se reuniram com representantes do CREA-PR para debater medidas de proteção ao Covid-19. O sindicato tem encaminhado às empresas e ao poder público uma carta de recomendações de segurança do trabalho e saúde para o combate à pandemia. O Senge-PR ainda tem feito recomendações para que os direitos trabalhistas dos engenheiros e trabalhadores sejam preservados.

:: Clique e confira Senge-PR notifica empresas e governo sobre cuidados com coronavírus

Na reunião acontecida a pedido do sindicato com o comitê, representaram o Senge-PR o engenheiro e dirigente Ricardo Marrafão e o presidente da entidade, Carlos Bittencourt. Durante o encontro, o CREA-PR anunciou que, apesar dos 15 dias de férias compulsórias no começo da pandemia, o Conselho ainda deve reservar outros 15 dias das férias compulsórias para serem tiradas quando a situação se normalizar.

:: Clique aqui e confira Sindicato abre canal para denúncia de irregularidades