Senge-PR e Sindaspp participam de audiência com Presidente do Conselho da Cohapar

Objetivo da reunião foi pedir maior agilidade no processo de pagamento dos 11,9%

26.OUT.2022

Nesta quarta-feira, 26 de outubro, o Senge-PR e o Sindaspp estiveram em reunião com o Secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas do Paraná e Presidente do Conselho de Administração da Cohapar, Augustinho Zucchi. O objetivo da reunião foi pedir maior agilidade no processo de pagamento dos 11,9% da Convenção Coletiva de Trabalho desse ano. Segundo Zucchi, o assunto será tratado com prioridade em agenda com o Secretário da Casa Civil do Estado.

Ação do PCS da Cohapar

Está marcada para o dia 08.03.2023, às 14h30, uma audiência da ação trabalhista sobre o PCS Cohapar.

Informe sobre os 2,05%

A decisão monocrática do Ministro do TST não foi positiva, que entendeu por não dar seguimento ao nosso recurso. O caminho agora é a apresentação de novo recurso, que será julgado pelo colegiado da Turma.

O argumento da decisão é a dependência econômica e a restrição legal que existia no ano de 2020, em razão da pandemia. Havia um decreto vigente que proibia o Estado de aplicar reajustes, o que se estendeu a Cohapar em razão da sua “dependência”.

O decreto não possui mais vigência, tanto que a empresa cumpriu o 8,89%, o que resulta na não afetação dos futuros reajustes.