Senge-PR questiona Fundação Copel sobre reajuste indevido em Seguro de Vida

Aumento de 33% aplicado pela seguradora Tokio Marine contraria edital de seleção

Foto: Divulgação
Comunicação
18.OUT.2021

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) enviou à Fundação Copel de Previdência e Assistência Social ofício questionando o reajuste indevido nos prêmios da Apólice de Seguro de Vida, anunciado recentemente pela entidade.

No dia 09 de setembro de 2021, a Fundação Copel encaminhou um comunicado a todos os segurados informando o aumento nos prêmios da Apólice de Seguro de Vida. Este reajuste foi determinado pela nova seguradora, Tokio Marine, vencedora do processo seletivo realizado em julho deste ano.

O reajuste, de 33%, contraria o Edital do Processo Seletivo para Contratação de Corretora e Seguradora de Seguro de Vida em Grupo e de Acidentes Pessoais Coletivos, especificamente a Cláusula 6.2.4. Manutenção das Atuais Coberturas, tópico “Manutenção das taxas”, que previa que: “as taxas de prêmios, após a assinatura do contrato, deverão ser mantidas sem ajuste durante a sua vigência (12 meses)”.

Aplicado pouco mais de 30 dias após a alteração da seguradora, o reajuste é uma flagrante violação das regras do processo seletivo. O Senge-PR aguarda, agora, a manifestação da Fundação Copel para definir possíveis medidas de defesa dos interesses dos seus representados.

Voltar a Notícias