SENGE SAÚDE | Vacine-se e sua família contra Gripe H1N1

Parceria oferece desconto especial

Comunicação
27.ABR.2023

O Senge-PR oferece mais um serviço para a classe da engenharia, agronomia e geociências. A entidade fechou uma parceria para prevenção a Gripe H1N1 com o centro Vacine Mais. Os profissionais podem se vacinar e a sua família pelo preço de R$ 65 a dose. O laboratório atende em Curitiba e Colombo. Para vacinar, basta citar que é profissional ligado(a) ao Senge-PR e receber a vacina com o preço especial.

Saiba mais sobre a vacinação

Tomar a vacina contra a gripe é uma forma de se prevenir de uma doença que atinge milhões de pessoas ao redor do mundo todos os anos. Existem vários tipos de vírus da gripe e alguns deles podem ser fatais. A OMS (Organização Mundial da Saúde) faz uma vigilância em mais de 80 países do vírus H1N1, o Brasil é um deles. As vacinas que combatem os vírus de gripe com maior incidência de morte podem ser adquiridas por um preço acessível na Vacine Mais. Abaixo seguem alguns pontos relevantes sobre o assunto.

Gripe H1N1
A gripe H1N1 é também conhecida por Influenza A. H1N1 é o nome do vírus que provoca a doença, a qual matou mais de 1200 pessoas em 2016 no Brasil. É uma combinação genética dos vírus da gripe suína, do vírus da gripe aviária e do vírus humano da gripe.

Transmissão da Gripe H1N1
A transmissão de gripe pode ocorrer antes mesmo do aparecimento dos sintomas, ou seja, ainda durante o período de incubação, que é de 3 a 5 dias. A transmissão acontece pelo contato com animais, pessoas ou objetos contaminados. O vírus entra no organismo através das vias respiratórias. Então, caso a pessoa não infectada toque em algo contaminado e coloque a mão no nariz ou na boca, ela poderá contrair o vírus.

Efeitos e funcionamento da Vacina contra a Gripe Influenza A

A Vacina contra a Gripe Influenza A funciona em 89% dos casos quando aplicada na época adequada. Não há reações colaterais graves em quem toma a vacina. A proteção começa 15 dias após a dose ser tomada e em 45 dias ela já está no seu grau máximo de proteção. A duração da vacina é de um ano.

Pessoas que podem e devem tomar a Vacina contra Gripe.
Todas as pessoas a partir dos 6 meses de idade já podem tomar a vacina contra a gripe. Alguns grupos devem tomar mais cuidado com a Gripe H1N1:

Pessoas a partir de 60 anos.
Diabéticos.
Cardiopatas.
Portadores de HIV.
Doentes renais crônicos.
Gestantes a partir do 3º mês.
Profissionais de Saúde.

Voltar a Notícias