SENGE SOLIDÁRIO: Falta pouco para ajudarmos muitos

Campanha está perto de atingir 30 mil doados e ajudar quase 2,5 mil mil pessoas

Comunicação
07.DEZ.2021

Antes da pandemia, havia 57 milhões de pessoas vivendo em insegurança alimentar no país, sem acesso pleno e permanente a alimentos; em abril de 2021, 116,8 milhões de pessoas passaram a viver em insegurança alimentar, sendo que 43,3 milhões não têm acesso aos alimentos em quantidade suficiente (insegurança alimentar moderada) e 19 milhões passam fome (insegurança alimentar grave), segundo pesquisa da Rede PENSSAN – Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, realizada em dezembro de 2020, o que revela a urgência da mobilização (Fonte: banco de alimentos.org.br).

Pensando nisso, lançamos a campanha Senge Solidário em junho deste ano. E nossa campanha está chegando ao fim neste ano, mas a fome não vai embora. Em 2021, a gente já arrecadou quase 25 mil reais, doando esses recursos entre marmitas e cestas básicas. Isso representa ajuda para 2040 pessoas, levando em consideração o custo de uma marmita a R$ 12.

Mas queremos bater a meta de R$ 30 mil arrecadados. Para isso, a sua contribuição é fundamental. Doe para uma de nossas entidades parceiras e envie seu comprovante ao e-mail sengesolidario@senge-pr.org.br e/ou marque a gente no Instagram com #Sengesolidario e #EngenhariaContraFome

As instituições que participam da nossa campanha podem ser encontradas aqui.

Participe

Cadastre-se na nossa lista de transmissão enviando uma mensagem para o número (41) 9239-9876 com seu nome, sua cidade e sua disponibilidade para ser voluntária(o) ou para divulgar a sua doação.

Voltar a Notícias