Servidores debatem resposta da prefeitura às reivindicações de valorização profissional

Senge Paraná
11.ABR.2014

Em reunião nesta quinta-feira (10), na sede do Senge-PR, engenheiros e arquitetos da Prefeitura de Curitiba debateram a resposta da  Secretaria Municipal de Recursos Humanos às reivindicações dos profissionais para um plano de carreira com progressão salarial, encaminhadas à prefeitura em dezembro passado.

No último dia 3, os presidentes do Senge-PR e SindArq e um grupo de cerca de quinze engenheiros e arquitetos do quadro público municipal reuniram-se com o diretor do Departamento de Desenvolvimento de Políticas de Pessoas (RHDP), da Secretaria de Recursos Humanos, Sergio Malheiros Mahlmann, que apresentou a resposta da administração municipal à proposta dos profissionais.

Segundo o documento do RH, as discussões sobre a construção de um plano de carreira só poderá acontecer nos debates dos Grupos de Trabalhos (GT’s), compostos pela Prefeitura em março de 2013, responsáveis pela formalização de um plano. Os demais itens de reivindicações dos engenheiros e arquitetos, como piso profissional, seriam debatidos em um outro momento.

Os servidores decidiram, na reunião desta quinta-feira, formular uma contra-resposta em conjunto com toda a categoria, a ser apresentada ao RHDP em reunião a ser realizada no início de maio, com data a ser confirmada entre os dias 5 e 9.

Voltar a Notícias