Trabalhadores da Cohab aprovam ACT 2020/2021

Acordo foi aprovado por 76,3% dos trabalhadores

17.DEZ.2020

Nesta quarta-feira (16), após a realização de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) e votação virtual, os trabalhadores da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab-Ct) aprovaram a proposta da empresa para a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2020/2021.

A proposta, segunda apresentada pela Cohab, prevê o reajuste de 1% nos salários e gratificações de forma retroativa a junho; reajuste de 1% no vale alimentação, cesta básica, auxílio funeral, auxílio creche e seguro de vida a partir de janeiro de 2021; e pagamento da diferença do abono junto com o depósito normal do vale alimentação em dezembro de 2020.

O ACT foi aprovado por 76,3% dos trabalhadores. 22,7% votaram pela recusa. A minuta da proposta segue agora para análise dos Sindicatos e posterior registro na Delegacia Regional do Trabalho (DRT).

O Senge-PR é o seu canal de negociação. Sua participação é muito importante, e possibilita a manutenção das nossas conquistas!