Trabalhadores da Compagas aprovam proposta para celebração do ACT

Acordo prevê o reajuste salarial de 6,94%

Foto: Divulgação/Compagas
11.AGO.2021

Em votação virtual realizada nesta quarta-feira, 11 de agosto, os engenheiros e engenheiras da Compagas aprovaram a proposta da empresa para a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2021/2022.

O ACT prevê o reajuste salarial de 6,94%, com abono fixo de R$2.041,00 acrescido do valor variável de 0,15. As demais cláusulas foram renovadas do Acordo anterior.

Assembleia e a votação aconteceram integralmente online. O procedimento tem sido adotado pelo Senge para garantir a continuidade das negociações trabalhistas durante a pandemia, e ao mesmo tempo preservar a saúde dos nossos representados. O ACT foi aprovado com 77 votos favoráveis e 39 contrários. Três trabalhadores optaram por anular seus votos.

O ACT prevê ainda, conforme deliberação em Assembleia Geral Extraordinária da categoria, o desconto da taxa de custeio negocial, estabelecida em 1% do salário básico de cada engenheiro, geólogo e demais profissionais representados pelo Senge-PR.

Informamos que, apesar da importância de manter as entidades sindicais que têm garantido as negociações ao longo dos anos, existe a possibilidade de oposição à taxa, que deve ser feita até o dia 21 de agosto. Excepcionalmente, para preservar a saúde dos representados, o Senge-PR aceitará o envio da Carta de Oposição por e-mail. A oposição precisa conter o nome completo, CPF, RG, número do CREA e assinatura de próprio punho ou assinatura digital, e deve ser encaminhada para o e-mail senge-pr@senge-pr.org.br com o assunto “Carta de Oposição – Nome do Engenheiro/a”.

Se você ainda não é nosso sócio, considere autorizar o desconto da Taxa Assistencial. É este recurso que garante que a entidade mantenha as negociações que favorecem nossa categoria. Você também pode considerar filiar-se ao Senge. Nós oferecemos uma variedade de benefícios para nossos associados, que vão de assistência jurídica com custos reduzidos à descontos em cursos de aperfeiçoamento profissional. Saiba mais aqui.

O Senge-PR é o seu canal de negociação. Sua participação é muito importante, e possibilita a manutenção das nossas conquistas!