Um líder nos deixa

Senge-PR lamenta falecimento de Wilson Sachetin Marçal, diretor regional de Londrina

02.ABR.2022

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) lamenta o falecimento de seu diretor regional de Londrina, o engenheiro Wilson Sachetin Marçal. Ele havia feito um transplante de rim  no começo de março e não resistiu ao tratamento pós-operatório. Profissional de longa experiência, Marçal se dedicava à luta sindical há bastante tempo. Ele era inteligente, jovem e sempre aguerrido com os assuntos sindicais. Sábado bem triste esse”, lamentam colegas.

A informação do falecimento do Eng. Wilson Sachetin Marçal foi confirmada hoje (2), às 13 horas. Ele havia sido submetido  a transplante de rim o dia 10 de março e, após complicações, veio a falecer.

Marçal era engenheiro eletricista, atuou na Sanepar, era diretor do Senge em Londrina e Conselheiro Titular do CREA-PR na Câmara Especializada de Engenharia Elétrica, indicado pelo Senge-PR. Na Sanepar, ele era responsável pela gestão e consultoria de manutenção eletrodinâmica em 621 unidades operacionais de água e  esgotamento sanitário, localizadas em 129 municípios do Paraná.

Marçal foi membro da diretoria do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (Senge-PR) – Regional Londrina, e conselheiro do Crea-PR entre 2012 e 2017. Durante o período, foi coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica em 2015. Iniciou novo mandato como conselheiro agora em 2022.

O falecimento foi lamentado por companheiros. Valter Fanini, ex-presidente do Senge-PR, lembrou das parcerias. “Marçal foi diretor da Regional de Londrina quando fui presidente do Senge. Tenho dele muitas e gratas lembranças de momentos que trabalhamos juntos. Lamentavelmente mais uma grande perda para o Senge-PR e para todos os espaços sociais onde atuou como funcionário público e sindicalista. Nossa eterna gratidão ao nosso querido Marçal e que Deus dê conforto aos seus familiares”, disse Fanini.

O velório ocorre em Londrina, às 20 horas,  na Capela 1 do Parque das Olheiras, e o sepultamento às 10 horas deste domingo.