URBS apresenta contraproposta para Acordo Coletivo de Trabalho

Senge-PR aguarda minuta para convocar votação

Senge-PR se reuniu com representantes da UBRS na sexta-feira (12).
15.MAIO.2023

Na última sexta-feira (12), o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) se reuniu com representantes da URBS – Urbanização de Curitiba para discutir o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos funcionários da empresa. Na mesa de negociação estavam o presidente do Senge-PR, engenheiro eletricista Leandro Grassmann, e o advogado Anderson Sameliki Dionísio, que faz parte do escritório que presta assessoria jurídica para o Sindicato. Representando a URBS estavam o Diretor Administrativo e Financeiro Pedro Henrique Romanel, e o advogado Egberto Pereira Junior.

As negociações com a URBS estavam paralisadas desde março, após uma reunião na Superintendência Regional do Ministério do Trabalho. Agora, a empresa apresentou uma contraproposta, que deve ser levada para votação em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) dos trabalhadores nas próximas semanas. A proposta prevê um ACT com validade de dois anos, até 2024, com reajuste salarial compatível ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e retorno do anuênio, que foi suspenso durante a pandemia. A proposta da empresa também equipara o vale-alimentação dos trabalhadores representados pelo Senge-PR àquele pago aos trabalhadores representados pelo Sindiurbano, sindicato majoritário na empresa.

Agora, o Senge-PR aguarda o envio da minuta do ACT para análise do setor jurídico e posterior convocação para AGE. Os representantes da URBS se comprometeram a enviar o documento até o dia 19 de maio, sexta-feira.