Votação da Data-base do CREA começa hoje

Proposta repõe INPC para salários e alguns benefícios

08.ABR.2020

A votação do acordo coletivo de trabalho dos funcionários do CREA-PR começa no dia 8 de abril, às 12h00 e se estende até às 17:00 horas do dia 9 (quinta-feira) do mês de abril de 2020.

Para a votação da proposta, cada empregado deverá acessar o site do CREA-PR, na sequência clicar no ícone “extranet”.  Em seguida deverá selecionar a opção “Sistema Corporativo”. Na próxima tela deverá preencher o login ou matrícula e sua senha do sistema corporativo. Depois de acessar o sistema deverá clicar no link para a votação que estará na tela e efetivar seu voto.

:: Clique aqui e veja o passo a passo

A proposta prevê correção de 100% do INPC do período abr/19 – mar/20 em todas as rubricas salariaIs, correção de 100% do INPC do período abr/19 – mar/20 nos valores dos benefícios (Auxílio Creche e Auxílio Filho Excepcional), substituição do benefício Auxílio Transporte, pelo acréscimo do seu valor no benefício de vale alimentação/refeição (valor do auxílio corrigido pelo INPC), implantação do benefício cesta básica no valor de R$ 520,00 por mês, inclusive nas férias, a ser recebido por meio do vale alimentação (VA) e ajuda de custo alimentação no valor de R$ 40,00 por dia (nos mesmos critérios atuais de quantidade por mês e proporcionalidades entre VA e VR), entre outras medidas.

A ACT encaminhada pelo CREA-PR foi disponibilizada a todos os funcionários via sistema de comunicação interna do Conselho e também via WhatsApp. Ela levou em consideração a impossibilidade de se fazer assembleias presenciais nesse momento de quarentena com relação a  pandemia do COVID-19.

Participe das eleições do Senge-PR nos dias 14, 15 e 16 abril

As eleições do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) acontecem nos dias 14, 15 e 16 de abril. Os associados votam para eleger a Diretoria Colegiada e o Conselho Fiscal. Os associados do interior ainda votam para definir a Diretoria Regional de sua localidade. O Senge-PR tem sete regionais. A nova direção ficará no comando do Sindicato e das regionais na gestão que compreende o triênio 2020/2023. Em virtude da pandemia, a Comissão Eleitoral incentiva que o voto seja feito eletronicamente, pelo sistema do CREA-PR. É fundamental que os associados atualizem seus dados e participem para atingir o maior quórum possível. Clique aqui e conheça as candidaturas.