Engenheiros debatem a importância do salário mínimo profissional

AVISO DE PAUTA

Engenheiros debatem a importância do salário mínimo profissional

O Crea-PR promove nesta sexta-feira (12), na Universidade Positivo, em Curitiba, o seminário Engenharia e Desenvolvimento Nacional: a importância do salário mínimo profissional, para debater e promover o encontro das diferentes visões sobre o papel dos engenheiros e da regulamentação do piso salarial da categoria.

O tema ganha especial importância no atual modelo de desenvolvimento econômico e social brasileiro, que tem como um de seus pilares a retomada dos investimentos públicos e privados no setor de infraestrutura”, explica o organizador do seminário, engenheiro civil Valter Fanini, assessor do Crea-PR e diretor financeiro do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR).

O evento será aberto pelo presidente do Crea-PR, Joel Krüger e terá a participação do presidente do Senge-PR, Ulisses Kaniak. A palestra de abertura, intitulada “Os efeitos dos pisos salariais na economia” será feita pelo professor do Departamento de Economia da UFPR, Marcelo Curado.

PROGRAMAÇÃO

Engenharia e Desenvolvimento Nacional: a importância do salário mínimo profissional

Data: 12 de abril de 2012

Local: Universidade Positivo – Auditório do Bloco Amarelo

8h – Credenciamento

8h30 – Abertura presidente do CREA-PR, engenheiro civil Joel Krüger

8h45 – Palestra de Abertura – “Os efeitos dos pisos salariais na economia”. Professor Marcelo Curado – Departamento de Economia da UFPR

9h30 – Debate

10h – Intervalo

10h15 – Visões setoriais sobre o Salário Mínimo Profissional. Debatedores: Representantes do CREA-PR, FIEP, FISENGE, SEAP, SENGE-PR e SINDUSCON-PR

12h – Encerramento

Organização: CREA-PR

 

Apoio: FIEP, FISENGE, SEAP, SENGE-PR, SINDUSCON e Universidade Positivo

João Pedro de Amorim Junior / Alexsandro Teixeira Ribeiro

Assessoria de Comunicação do Senge-PR
41 3224-7536 | 9631-9904  / 8826-9033
www.senge-pr.org.br
 | comunica@senge-pr.org.br
facebook.com/sengepr

 

Voltar