A construção de um futuro melhor para todos começa agora!

O Senge Jovem nasce como parceiro das organizações estudantis. É núcleo de apoio às das lideranças engajadas na realização de projetos e lutas em favor dos interesses dos estudantes e profissionais de engenharia e em ações por um um país com mais avanços sociais e desenvolvimento integrado e sustentável.

O projeto está estruturado em seis vertentes: Espaço Senge Jovem, de filiação gratuita ao Sindicato como sócio-aspirante; Engenharia Solidária, para o desenvolvimento de projetos de suporte social em convênio com as universidades; Militante em Formação, de integração dos estudantes à atividade sindical com ênfase à importância da representatividade para o exercício profissional; Banco de Estágios, para a inserção no mercado de trabalho; Ciclo de Eventos, Cursos e Palestras, com certificação para o suporte na formação profissional e Redes de Informação, com a criação de um portal para o compartilhamento de conhecimento, agendas e dados sobre a vida profissional.

  • O que é?

    O Senge Jovem PR é o elo do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná com os futuros profissionais da Engenharia nas mais diversas área de atuação. Diretamente ligado à diretoria do Sindicato, o Senge Jovem PR é espaço de suporte à qualificação profissional e inclusão dos estudantes de engenharia em debates e ações pela inovação, pela valorização profissional e pela participação sindical na construção de uma sociedade mais justa.
  • O que o Senge Jovem PR oferece?

    O Senge Jovem PR auxilia na formação profissional dos futuros engenheiros que se tornam sócios-aspirantes do Senge-PR. Os integrantes do Senge Jovem PR têm o suporte do sindicato para vagas de estágio, cadastro para empregos e a oportunidade de fazer cursos de atualização, participar de palestras e seminários gratuitos ou financiados em parte pelo Senge-PR. Também têm acesso a descontos em uma lista de serviços conveniados ao Sindicato.
  • Como fazer para participar?

    Ao fazer parte do Senge Jovem o futuro engenheiro se torna sócio-aspirante do Senge-PR. A inscrição é gratuita, aberta aos estudantes de engenharia de qualquer período e dispensa pagamento de qualquer taxa ou anuidade. Filie-se e ajude a construir, no presente, um futuro melhor para a engenharia.

Últimas Notícias do Senge Jovem